" Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.- W. Shakespeare -

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Consciente coletivo ajuda aos candidatos a reelição...

O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, disse, ontem, que vai priorizar nos próximos dias os julgamentos de candidaturas de prefeitos eleitos no segundo turno das disputas municipais que estão sub judice. Ele disse que os cargos no Executivo devem ser prioridade do Tribunal devido à importância dos prefeitos para as comunidades, e comentou sobre a reeleição que acaba deixando em vantagem os candidatos que ocupam os cargos no Executivo.

O fato é esse, não se pode negar, não precisa ser analista político para isso, num país que se admite a reeleição há uma probabilidade, uma possibilidade maior de êxito para o candidato que postula sua reeleição ao cargo. Até porque no consciente coletivo opera a identificação com candidatos cujas imagens são massificadas, são conhecidas.

...

Realmente, no consciente coleto a imagem do que tenta a reeleiçao está mais viva, o que é extranho é ver se reelegendo prefeitos e vereadores que nada ou muito pouco fizeram por seu município... o que me faz lembrar que o oprimido copia seu opressor!

0 comentários: