" Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.- W. Shakespeare -

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A criança é o princípio sem fim e seu fim é o fim de todos nós


“A criança é o princípio sem fim. O fim da criança é o princípio do fim. Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade.

Afinal, a criança é o que fui em mim e em meus filhos enquanto eu e humanidade. Ela, como princípio, é a promessa de tudo. É minha obra livre de mim.

Se não vejo na criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes, e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado. Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro, porque a criança é o princípio sem fim e seu fim é o fim de todos nós.”

Herbert de Sousa (BETINHO) -Sociólogo

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O que nos derrota é a nossa fraqueza


Foto, montagem, de Ana Carolina Madeira feita por euzinha... Adora essa menina!


Descubra a alegria e a satisfação em tudo o que faz parte da sua vida. Essa alegria se expande em seu mundo, provoca sorrisos e cria valores.

Daisaku Ikeda
Do livro 365 dias pg.139

Muitas vezes a vida não se desenrola como desejamos. Ora se vence, ora se perde. Mesmo uma perdedora, enquanto não for derrotada pela sua própria fraqueza, será sempre uma vencedora.
Dr.Daisaku Ikeda

Não é a idade, não são as circunstâncias da vida, tudo está no seu próprio coração. Esteja onde estiver, seja quando for, sua vida resplandecerá ao máximo de acordo com o seu coração
Daisaku Ikeda

COMENTÁRIOS:O que importa é o que está em nossos corações. Se uma pessoa perde, mas nao se entrega ao desânimo e luta, entao ela é forte! Descobrir a alegria em tudo, há sempre o lado bom das coisas, palavras sempre sábias de Daisaku Ikeda. Meu Mestre.

Bom uso das palavras

''Como são escorregadias e traiçoeiras as palavras, que uma vez pronunciadas ou escritas, logo nos obriga a enunciar outras, a fim de esclarecermos as primeiras, e assim por diante.''(Sergio Sant'Anna)

COMENTÁRIO: Concordo, podem ser muito traiçoeiras mesmo. Porém nem todas as palavras de um verdadeiro diálogo que nos obriga a enunciar outras podem ser escorregadias. Há aquelas que em nos fazendo refletir, traz o insight e a boa conversa flui.
Mas cuidado, há quem saiba manobrar as palavras para manipular ao bel prazer tanto uma conversa quanto a cabeça alheia... Fiquem atentos!


''Se não pode falar bem de uma pessoa, é bem melhor que não diga nada.''(Teurull)

COMENTÁRIO: Essa frase é o máximo! Linda demais... Se as pessoas soubessem o valor do silêncio, ou em procurar o lado bom do outro e só pronunciarem as qualidades alheias, o mundo teria paz...